1 de jul. de 2013

Sempre apresentável

 
   


     Já aconteceu com você a seguinte situação: Sair de casa de qualquer jeito,ou estar em casa de qualquer jeito, e encontrar alguém ou ter que receber alguém,  e você ficar totalmente constrangida? E pensar, nossa logo hoje que estou horrível, fui encontrar essa pessoa, que vergonha. É, com certeza isso já aconteceu comigo,contigo... De um tempo pra cá, (depois de ler Madame Charme, Como viver "à française"),comecei a prestar mais  atenção  à esse "detalhe", qual é a dificuldade de estar sempre apresentável? Realmente é nenhuma né?
     Estar bem apresentável  é muito mais do que simplesmente usar boas roupas, é boas maneiras, e isso não requer horas e horas na frente do espelho, é você conhecer o seu melhor, ter um corte de cabelo que combine com sua realidade ( se tem cabelos cacheados, tenha um corte que valorize isso e que fique bonito e prático), que vai ser rápido para arrumar e tenha um guarda roupa editado, nas roupas e acessórios.
     A vida pode ficar bem mais interessante e bonita, o que adianta se "arrumar um pouquinho" só para ocasiões específicas? E em outros momentos ser irreconhecível? Não precisa ir de salto 15 no mercado, mas esteja bonita e apresentável com seus jeans e sapatilhas. Moro e trabalho ao lado de uma panificadora, esses dias de frio vi uma moça indo na panificadora de pijamas, pantufas e roupão, isso as 16:00 hrs, bom se é a primeira impressão que fica qual será a  que teremos dessa moça?
   " Elimine suas roupas  gastas ,estragadas, que não vão te valorizar, não há desculpa para se apegar a roupas ruins...Mesmo se morar sozinhas você não deve usá-las.Pense que, se você não tiver trapos, não terá jamais que se preocupar em parecer um trapo". -(Madame Charme).



Nenhum comentário: